Sempre buscamos por aí conselhos e dicas infalíveis para elevar e manter a auto estima Tudo isso é muito bom, mas se a busca é constante, não seria o caso de antes verificarmos onde estamos tropeçando que essa bendita auto estima não se fixa na gente?
Buscar aprovação o tempo todo
O mal da maioria das pessoas, buscar aprovação de tudo e de todos sempre. Algumas pessoas não realizam nada em suas vidas sem antes pensar no que fulano irá pensar, no que ciclano irá dizer, acabam por fazer aquilo que acham ser o certo e que irá agradar as pessoas ao seu redor e vivem em uma constante bolha de infelicidade por nunca fazer nada na vida que seja de seu real agrado. E mesmo assim, mesmo depois de ponderar para agradar acabe sendo reprovada por um outro alguém. Triste, né?
Se comparar com os outros
Quando a gente já está na pior a coisa que mais fazemos é nos comparar com outras pessoas. A vida do outro é melhor, o corpo do outro é melhor, o relacionamento do outro é melhor, a pessoa até caga melhor que você. Só que esse hábito é horroroso e te leva cada vez mais ao fundo do poço e em uma velocidade que você nem é capaz de calcular. Caso esse seja seu habito diário o elimine de sua vida agora e o mais rápido possível, antes que ele te leve as trevas.
Esperar demais da vida e dos outros
Viver esperando pelo dia em que nos tornaremos Kardashians ou viver esperando que o seu amigo ao lado seja tão amoroso com você quanto é com ele. Um fato que frustra demais e vai ajudando a nossa bela auto estima a se enterrar. Ninguém é igual a ninguém, por isso jamais, eu digo JAMAIS nessa vida fique esperando que as pessoas ajam igual a você. E a vida, a vida também não é igual pra todo mundo, você pode muda-lá, mas pra isso precisa parar de enterrar sua auto estima.
Excesso de competitividade
Querer sempre ser o melhor as vezes pode atrapalhar. Você acaba por viver em função de algo, en função de sempre estar superando alguém, superando expectativas e se isso não acontece a sua frustração é tão grande e pesada quanto a pá que cava o fundo do poço da sua auto estima.
São alguns hábitos e atitudes que temos ao decorrer do nosso dia, da nossa vida, mas que não damos devida importância, só percebemos o quão ruins eles são depois que enterram de vez nossa auto estima. Acreditar em si, acreditar fielmente e sempre que podemos ser tudo o que queremos e acima de tudo sendo felizes. Nossa, to muito livro de auto ajuda hoje! Caso esteja naquele dia de bad por falta de manutenção na auto estima clique aqui e fique com um post maneirinho que fiz sobre dicas para sair da bad trevosa. Bêajs.
0 comentários:
Postar um comentário