Uma foto de 2008 com a cybershot na mão e olhando para o espelho para passar vergonha alheia no blog e dizer que SIM EU VOU PASSAR PELA TRANSIÇÃO MAIS UMA VEZ! Só que sem a franja lisa, ta? Obrigada. Se você procurar por aí vai achar alguns posts que eu fiz dizendo que: "Chega de química, voltei aos cachos!". Porém, a vida ela ão é assim meu amor e a gente segue fazendo as cagadas. No post de hoje eu vou contar um pouco sobre a decisão de 2016e muito mais.
Faço química nos cabelos desde 2006/2007 e desde essa época minha vida se resume em: aliso me arrependo - ta cacheado quero alisar. Já passei por diversos tipos de procedimentos, mas o ultimo que fiz foi definitivo, sim, aquele que só vai sair quando o cabelo crescer e você ir cortando as pontas. Meu ultimo retoque foi em Dezembro/2015 e meu amor, eu vou confessar que sai do salão já arrependida, pensa em uma pessoa chorando de arrependimento e sorrindo ao mesmo tempo pra não levar aquela brinca lá em casa por ter feito merda mais um vez SABENDO QUE NÃO DEVERIA TER FEITO. Mas eu tenho o péssimo habito de certo dia acordar e resolver que não to feliz com o meu cabelo e, né? Deu no que deu.
Da ultima química eu resolvi fazer porque belo dia me olhei no espelho e não me sentia feliz com os cachos, que na verdade estavam horríveis por falta de cuidados. Eu queria dormir e acordar com o cabelo todo bonito. Ingênua, né não? E ai no ultimo retoque eu me arrependi pelo mesmo motivo, me olhei no espelho e não me senti bonito, não conseguia me identificar com aquele liso. O que me restou? Chorar, fingir que tava tudo bem e tomar a decisão de que iria passar pela transição mais uma vez. Sim, essa é a terceira ou quarta vez que faço isso. Confesso também que mesmo tomando essa decisão eu anda tinha dias no começo de: "Será que não é melhor retocar?". SARA PARE PELO AMOR DE DEUS! Dizia uma voz lá no fundo.
Agora com oito meses de transição e penando para ele crescer, porque dessa vez meu cabelo decidiu que iria judiar mesmo de mim e crescer em passos de tartaruga. Ainda não criei coragem para fazer o BC, PELA SEGUNDA VEZ, tenho muita vontade, mas só farei quando tiver a maior certeza do planeta que é pra não sair chorando de salão de novo.
Tenho aqui em casa também o fator: filha cacheada. Gente, o cabelo dela é a coisa mais linda desse mundo, sério, ele tem a base lisa e encaracola real da metade pra baixo e são cachinhos dourados. Já queria que fosse desde a raiz pra parecer a Valente, só que dourada. E não, eu não quero que a minha filha cresça e veja dentro de casa que o cabelo enrolado não merece ter vida, que devemos ser escravas de químicas e escovas. Quero que ela cresça amando o cabelo como ele é, que queira cuidar e que não sinta vergonha dele por aí como a mãe já sentiu. Enfim, quero ser exemplo pra minha filha e quero que ela ame ter a mãe com o cabelo todo armado.
A partir de agora teremos sempre posts e vídeos - SIM O CANAL VAI SAIR - sobre esse assunto. Espero muito que vocês me acompanhem em mais essa saga dos #meuscachos.
0 comentários:
Postar um comentário