In Beleza Cabelos Dicas

Como saber do que o seu cabelo precisa


Cronograma Capilar já ouviu falar, né? Eu juo que tento seguir ele a risca, mas confesso que acabo cometendo uns pecados ao decorer do caminho. Mas a maioria das pessoas que começam a fazer sempre tem a duvida do que realmente o cabelo está precisando e em que etapa do tratamento devo entrar. Por isso fiz esse post para explicar direitinho e ajudar você a conhecer o seu cabelo e começar logo o cronograma da melhor maneira possivel. 

HIDRATAÇÃO

Função: Repor a água perdida ao longo do tempo

A hidratação é fundamental para todo e qualquer tipo de cabelo ao menos uma vez na semana, porém alguns fios pedem uma frequencia maior do procedimento.

  • Cabelo anda seco e sem brilho
  • Pouco maleável e sem maciez
  • Ressecado e embaraçando muito fácil

Vou deixar aqui o link de várias hidratações caseiras que faço e dão um resultado maravilhoso:  Maisena - Açúcar - Mel - Banana e Abacate 

NUTRIÇÃO


Função: Repor lipídios

Se você tem qualquer tipo de química precisa focar mais na nutrição. Ela vai te ajudar a repor os lipídios perdidos nos processos quimicos, ajuda a dar brilho e corpo aos fios. Para as cacheadas a nutrição ajuda a dar definição aos cachos. P.s: Se você tem o cabelo muito oleoso o processo é recomendado SIM!

  • Muito frizz
  • Porosidade: aspero, estranho ao toque
  • Cachos com pouca definição

Você pode fazer uma vez por semana se o seu cabelo estiver com muitos desses "sintomas" ou a cada quinze dias. Existem máscaras capilares para isso, mas se economia é o seu nome você pode fazer usando óleos vegetais. Passa o oleo por todo o cabelo, fazendo uma massagem no couro cabeludo, deixa no minimo 40 minutos e lava como de costume, você pdoe dormir com o oleo no cabelo se preferir.

RECONSTRUÇÃO


Função: Repor queratina e colágeno

Indicado para ser feito uma vez ao mês, duas no máximo se o seu cabelo estiver MUITO DANIFICADO devido a quimica pois assim ele perde queratina e outros componentes qnaturais. Mas tem que tomar cuidado pois esses componentes em excesso (queratina, por exemplo) dão o efeito oposto e quebram todo o cabelo.
  • Cabelos extremamentes fracos
  • Cabelos que quebram com facilidade ( repare se os fios que caíram saem da raiz e ainda tem o bulbo capilar ou se não, se são “pedaços de cabelo”, isso quer dizer que estão partindo)
  • Muitas pontas duplas em pouco tempo após o corte

E para ajudar a entender de vez o que seu cabelo precisa, no começo é dificil a gente saber ao certo mesmo, você pode fazer o teste do copo com água, a maioria das meninas que fazem dizem que o resultado é certeiro.

Related Articles

1 comentários: