In Dicas

Sobrevivendo a crise


Não é novidade pra ninguém que estamos passando por uma crise gigantesca em todos os setores no nosso país. A decadência é geral, mas vamos falar aqui um pouco sobre como poupar as nossas finanças e desafogar um pouco a fatura do cartão. Se parar pra analisar a maioria dos gastos que temos são um tanto quanto desnecessários. Compras, saidinhas para jantar ou balada sempre somam um gasto absurdo no final do mês, mas existem algumas formas de suprir nossas necessidades sem precisar vender um parente pra pagar a fatura.


Sobre compras: Sejam elas de roupas, sapatos, livros, cosméticos, objetos de decoração e afins.

1º: Você realmente precisa disso?

Antes de efetuar qualquer compra pare e pense bastante se você está precisando muito ou se é apenas por ter mais aquela peça que disseram cair bem em você ou apenas por ser um lançamento. Separe um tempinho e analise suas peças, às vezes com um bom DIY você terá uma roupa/sapato novinho em folha sem gastar uma fortuna. Outra boa opção caso a compra seja indispensável, procure um brechó ou coisa do tipo, vai acabar encontrando o que quer em um bom estado e por um preço melhor ainda. Sem contar que sempre tem aquela amiga/amigo que pode quebrar o teu galho e emprestar o que precisa.

2º: Você realmente pode pagar por isso?

Vamos supor que não tem de quem emprestar, você necessita de um objeto novo, uma maquiagem, uma roupa ou cosia do tipo. De uma olhada na fatura do mês, no limite do seu crédito e nas dividas que já tem. Faz as contas e vê se não vai comprometer o orçamento e te fazer entrar no cheque especial. Uma vez nesse negocio que de especial não tem nada a sua vida ta na ladeira do negativo. Mais uma vez procure optar sempre por aquela opção mais em conta, evite ir ao shopping procurar o que precisa a não ser que esteja rolando uma mega promoção em alguma loja. Evite parcelas infinitas atoa.

3º: Você pode fazer isso em casa?

Como já disse um bom DIY pode salvar sua vida e a vida de uma peça que estava acabadinha. E claro, o salão que você vai com frequência pode ser feito na sua casa mesmo. As unhas? Não existe segredo algum. O cabelo? Se você acha que não é expert no assunto basta procurar algo relacionado no youtube que em três tapas teu problema estará resolvido. Linda sem deixar o salário do mês no salão. Sobra pra roupa que vai comprar no bazar.


Sobre jantares, baladas e finais de semana.

Você precisa mesmo sair?

A vida é corrida, cheia de coisas para resolver e as vezes aquele momento com os amigos ou o com o mor é indispensável. Claro, não vou dizer que é preciso se trancar em casa e virar um anti social. Mas evitar aqueles lugares caros é bom, de quebra conhece novos lugares e novas pessoas. Uma outra boa opção é combinar com os amigos a festinha em casa, cada um leva o que consome e tudo fica lindo. Deixe para sair e extravasar quando for uma balada ou um show de super importância e relevância pra você. Vai sentir que o dinheiro foi bem gasto. No caso de almoço durante a semana no trabalho o mais apropriado é levar a marmita de casa mesmo. Comida que você sabe como foi feita e ainda pode começar aquela alimentação mais saúdavel que tanto adia, não é mesmo?

Não ta fácil pra ninguém, mas se souber cuidar bem do seu dinheiro e usar a cabeça perceberá que as coisas podem melhorar, mesmo que seja um pouco. E você, tem alguma estratégia para economizar e mesmo assim ter sempre uma peça nova e um jantar marcado? Bêajs. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário