In

O excesso do querer ser


Desde pequenos temos muitos sonhos, sejam nossos próprios ou aqueles que nossos pais e familiares tem pela gente. Conforme o tempo vai passando, nós vamos amadurecendo, mudando e evoluindo, desta forma juntamente com nos, os nossos sonhos também mudam e evoluem constantemente. Porem vivemos em uma sociedade que exige severamente de nós em todas as áreas de nossas vidas e a todo momento.  Isso por muitas vezes faz com quem criamos a síndrome do "excesso de querer ser".

São tantas as opções que nos são dadas para ser quando crescer, não é mesmo?. Todas elas sempre focadas em ganhar muito dinheiro e se manter financeiramente dependente o quanto mais cedo em nossas vidas. São opções, palpites, julgamentos e cobranças em cima de um futuro que ainda é incerto. E o que acontece quando terminamos o Ensino Médio? Ficamos confusos e com medo. Confusos com o que devemos fazer, com qual caminho seguir, em qual palpite acreditar e com medo de dar conta de tudo, de suprir tudo o que nos é cobrado e todo o sonhos que nos é depositado. Será que vai dar certo? Será que foi a minha melhor escolha? Será que eu vou conseguir ser feliz ali? Será que esse é realmente o meu sonho pra vida? Por muitas vezes acreditamos e nos convencemos de que sim, o caminho que acabamos escolhendo por indicação de alguém é o melhor pra nossa vida, afinal nenhum pai/mãe iria indicar o pior pra nós.

E no meio dessas indecisões ficamos imersos no looping do processo de "querer ser". Querer ser as mil e uma coisas que nos indicaram como o melhor pra nossa vida versus o "querer ser" o que talvez seja o nosso maior sonho, o nosso propósito. E quando caímos em si de que o caminho que tomamos não era exatamente o dos nossos sonhos, não era o caminho do nosso propósito de vida, acabamos frustados, depressivos, com crises de ansiedade.

Sentimos aquele vazio no peito, que muitas vezes chega a doer, porque além de termos a certeza de que estamos em um caminho que não é o nosso, temos a incerteza do qual caminho realmente devemos seguir. Você sabe o que quer ser? Sabe qual o seu propósito de vida? Você sabe que pessoa veio pra ser nesse mundo?

Related Articles

1 comentários:

  1. Meu Deus, me identifiquei MUITO amiga!!! Fiquei nessa por bastante tempo, mas acho que eu precisei passar por essa fade pra me descobrir onde eu estou hoje. E e louco, porqyp é um processo, e é doloroso ne? Até chegar onde a gente precisa estar...

    ResponderExcluir